quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Maré de Contos 2017


O grau de literacia de uma comunidade está relacionado com a sua qualidade de vida. O património e a sua preservação, as memórias do passado são alicerces mas e se o futuro que habita as pessoas não for esclarecido? Literacia não tem a ver com elitismo cultural, tem antes a ver com o crescimento individual e colectivo.
Os contos, os contadores e os livros estarão presentes nesta Maré que virá agitar a criatividade, a imaginação, a curiosidade, a procura e o Conhecimento.


A próxima Maré de Contos esta próxima. Contamos com a presença dos Azinhaga, Tixa, Thomas Bakk, Tim Bowley, Mare Matinez, Gimba, entre outros...

Desde já salientamos a Oficina de Escrita de Canções, dinamizada pelo Gimba. Nesta oficina todos os truques da escrita de letras em português são desvendados. Além de aprendermos as técnicas de escrita, vamos descobrir as fórmulas mágicas para acasalar o português com a música. Através da escuta de vários tipos de canções vamos analisar as técnicas usadas por grandes compositores como Caetano Veloso ou Sérgio Godinho. No final dos trabalhos, todos os participantes estarão munidos de conhecimentos para escrever qualquer tipo de letra, e de um ouvido crítico apurado no que ao português musicado diz respeito. A oficina acolhe qualquer pessoa, mesmo sem experiência, não necessariamente músicos ou poetas.

Inscrições gratuitas e limitadas a 12 participantes para o email: rockdabaixamar@gmail.com


Sem comentários:

Enviar um comentário